wef_startups_portugal79237f0d

São os salários baixos que atraem “startups” a Lisboa – afirma o Fórum Económico Mundial

Radio Renascença / Reuters

 

Lisboa surge ao lado de Dublin, Viena e Copenhaga, mas os motivos são outros: Lisboa é atractiva em boa medida porque “oferece baixos salários”.

O Fórum Económico Mundial coloca Lisboa entre as dez melhores cidades para as “startups” (novas empresas, sobretudo de base tecnológica) se instalarem. A capital portuguesa surge ao lado de Dublin, Viena e Copenhaga, mas os motivos são outros: Lisboa é atractiva em boa medida porque “oferece baixos salários”.

O “top” surge na forma de vídeo publicado na página de Facebook do Fórum Económico Mundial, que lembra também as rendas “baixas” e a “disponibilidade de talento” em Lisboa.

O vídeo tem como fonte dados compilados pela European Start-up Initiative, que considera Berlim a melhor cidade da Europa para lançar uma “startup”.

A publicação inclui uma hiperligação para um artigo publicado a 22 de Novembro do ano passado no “site” do Fórum Económico Mundial. O texto lembra que há poucos anos Lisboa estava “numa profunda crise financeira”.

“Segundo a Reuters, Lisboa está a tornar-se popular devido aos seus baixos salários e à disponibilidade de talento técnico”, diz o artigo.

Ver original

-0

Deixe um comentário

18 + = 19

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!