criancomida

Uma em cada cinco famílias portuguesas em insegurança alimentar

Lusa | Expresso

 

É “motivo de alarme” que 140 mil pessoas reportem “que as suas dificuldades económicas comprometeram a quantidade e qualidade dos alimentos que têm disponíveis para consumo”, concluíram os investigadores do projecto Saúde.Come

Uma em cada cinco famílias em Portugal encontra-se em situação de insegurança alimentar por não ter acesso a uma alimentação saudável e por receio de não ter o que comer por motivos financeiros.

Estes dados resultam de um projecto de investigação da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa realizado em 2015 e 2016.

Tendo por base um inquérito nacional sobre insegurança alimentar aplicado a mais de 5.600 adultos representativos da população portuguesa, os investigadores concluíram que 19,3% das famílias referiram estar numa situação de insegurança alimentar.

Do total, a maioria apresentava um nível de insegurança alimentar ligeiro, mas ainda há quase dois por cento de famílias a reportar dificuldades reais na aquisição de alimentos adequados.

Segundo os investigadores do projecto Saúde.Come, é “motivo de alarme” que 140 mil pessoas reportem “que as suas dificuldades económicas comprometeram a quantidade e qualidade dos alimentos que têm disponíveis para consumo”.

Ver original completo >>

-0

Deixe um comentário

53 − = 47

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!