moedas-sociais

Experiências de moedas sociais partilhadas na Espanha

Marcelo de Andrade | diario560.pt (Fonte: El Salmón/Decoop Chile)

 

Teve lugar em Puerto Real, na cidade espanhola de Cadiz, no início deste mês, uma conferência sobre moedas sociais, subordinado ao tema “para o emprego sustentável e uma Economia Local e das pessoas”.

Logo na abertura, falou Julio Gisbert, um banqueiro que acompanha iniciativas de ajuda mútua, especialista em moedas sociais e autor do livro “Viver sem Emprego” (ainda sem edição em português) falou sobre as iniciativas de inovação social e de emprego, acompanhadas pelo website “Vivir sin Empleo”.

(Foto: El Salmon Contracorriente/Decoop)

Diversas entidades puderam partilhar as suas experiências de moeda social, como a ONG Assembleia de Cooperação para a Paz, de Sevilha, com a moeda “ossetana”, na localidade de San Juan de Aznalfarache, pioneira em viabilizar as assistências sociais concedidas pelo município.

Segundo José Ruibérriz, um dos promotores, em declarações ao El Salmón e citado pelo Decoop Chile, nos dois anos desta iniciativa, não só verificou-se uma otimização do processo burocrático dos benefícios sociais, mas a ossetana, ao circular entre os parceiros comerciais locais associados, tem sido um importante suporte para a sustentabilidade da economia e até mesmo a geração de novos empregos.

Ver original completo

 

-0

Deixe um comentário

+ 81 = 90

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!