cmnazare_

Autarquias com atrasos de quatro anos no pagamento a fornecedores

O Jornal Económico

 

As câmaras municipais de Portimão, Nazaré, Celorico da Beira, Paços de Ferreira, Tomar e Reguengos de Monsaraz foram as que tiveram o maior prazo médio de pagamento a fornecedores, segundo a tabela divulgada pela Direção-Geral das Autarquias Locais.

Há 80 câmaras municipais que têm um prazo médio de pagamento aos fornecedores superior a dois meses. Os números foram recentemente divulgados pela Direção-Geral das Autarquias, através da tabela com os valores correspondentes ao último trimestre de 2016.

Na liderança deste endividamento está o município de Portimão, com 1683 dias. Questionada sobre este período de tempo, a Câmara Municipal de Portimão explicou ao “Diário de Notícias” que os 1683 dias se devem a um “conjunto de despesas e dívida que foram feitas ainda nos mandatos anteriores”.

De acordo com a fonte autárquica, “o prazo médio de pagamento no último ano foi de 30 dias”, dado que o município assegura já ter amortizado 30 milhões dos 140 milhões de euros de dívida antiga através do Fundo de Apoio Municipal.

Na tabela dos prazos de endividamento, segue-se a Portimão a Câmara Municipal da Nazaré, também com um número de dias semelhante: 1649. De acordo com o que se pode observar na lista, a autarquia tem vindo a aumentar este prazo ao longo dos trimestres. A 30 março do ano passado, o prazo era de 1187, em junho era de 1325 e em setembro era 1294. Contudo, este não corresponde ao valor mais alto de sempre.

(…)

Ver original completo >>

 

-0

Deixe um comentário

70 − 62 =

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!