mouraria

Mouraria quer expulsar famílias portuguesas para dar as boas-vindas aos turistas

O Jornal Económico

 

17 famílias estão em risco de serem expulsas das suas casas no bairro da Mouraria. Proprietário do prédio quer transformar o edifício num alojamento turístico.

As dezassete famílias têm pouco mais de um ano para abandonar as casas na Rua dos Lagares. Algumas têm só até novembro para procurar outra habitação. Entre o verão deste ano e o fim de 2018 vão ter de deixar sair do prédio, no típico bairro da Mouraria para dar lugar a um alojamento local para turistas. Em causa está um projeto que pretede remodelar o prédio número 25 na Rua do Lagares. Ainda não há informação oficial mas já há pedidos na câmara para as obras.

(…)

A maioria dos inquilinos já reside naquele prédio há décadas e agora não têm para onde ir, como conta a reportagem feita pelo Pública, na edição do jornal de hoje.

O prédio tem poucas condições, telhados fraco, infiltrações e ratos, contam os moradores ao Público. O edifício mudou há pouco tempo de proprietário. Pertence agora a uma empresa de investimentos imobiliários, chamada IberAquisições, e algumas famílias já foram notificadas de que a empresa não vai renovar os contratos de arrendamento.

(…)

Ver original completo >>

-1

Deixe um comentário

46 − 40 =

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!