electricity-01

Preços da eletricidade subiram 80% e Governo pediu investigação ao regulador

Observador

 

Preços da eletricidade subiram 80% entre 1 e 25 de janeiro e Governo pediu investigação ao regulador. Mas, perante as respostas, novas dúvidas. Em causa está o preço do gás natural que serve Portugal.

O preço da eletricidade aumentou significativamente em janeiro e o Governo pediu esclarecimentos à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Perante a resposta, noticia a TSF esta quarta-feira, o Governo teve novas dúvidas sobre o estranho preço do gás natural que serve a Península Ibérica e pediu uma investigação. Em causa está o facto de o preço da eletricidade ter subido de forma inesperada no início do ano, passando de 51 euros/MWh a 1 de janeiro, para 92 euros /MWh a 25 do mesmo mês.

“No dia 1 de janeiro, o preço da eletricidade rondava os 51 euros/MWh e, no dia 25 de janeiro, atinge o valor máximo de 92 euros/MWh, o que representa um aumento de cerca de 80% em menos de um mês”, lê-se na carta enviada pelo secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, enviada à ERSE a 25 de janeiro, citada pela TSF.

(…)

Ver original completo >>

 

-0

Deixe um comentário

− 4 = 6

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!