chafariz_-caminha

Caminha: Internet grátis chega às aldeias

LUSA | Rádio Regional

 

As populações de quatro freguesias da Serra d’Arga, Caminha, já estão ligadas à Internet, tal como previa um dos projectos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo (OP) daquele concelho. Segundo a Câmara de Caminha, “a rede móvel 3G e wi-fi para as freguesias das Argas e Dem é um projecto orçado em 40 mil euros e envolve a criação de rede Internet para todos na área da União de Freguesias”.

A ligação daquela a rede wi-fi até às aldeias isoladas das Argas e Dem, foi o quarto projecto mais votado pela população na edição 2015 do OP de Caminha.

Para o município de Caminha, no distrito do Viana do Castelo, trata-se de “uma importante melhoria para as freguesias da serra, por acabar com o isolamento em termos de comunicações, e por abrir, em simultâneo, novas possibilidades às populações daquela zona do concelho”.

Segundo a Câmara de Caminha, “as populações das quatro freguesias, assim como os visitantes, ficam agora ligados à Internet, em boas condições, o que inclui o acesso wi-fi, mas também uma melhor cobertura que permite não só navegar na rede como realizar chamadas de voz em sítios onde isso antes não era possível”.

(…)

Ver original completo >>

-0

Deixe um comentário

+ 4 = 8

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!