saude--

Portugal entre os cinco países com melhores cuidados de saúde

Elana Glowatz | International Business Times

 

Há uma série de fatores que entram na definição de cuidados de saúde de alta qualidade. Como os médicos prevenem doenças, como as doenças estão a ser erradicadas, a administração da vacinas, o aconselhamento emocional e muito mais, são todos fatores  considerados. Algumas nações fazem essas coisas melhor do que outras. O jornal norte-americano International Business Times destacou cinco países que fazem um trabalho melhor do que a maioria, na saúde.

Canadá

Se você tem fibrose cística, o Canadá é o lugar para estar. Um novo estudo  na revista Annals of Internal Medicine relata que as pessoas com esta doença genética , que faz com que o muco se acumule nos pulmões e outros órgãos, podem ser capazes de obter mais 10 anos de vida se forem tratados no Canadá em comparação com os Estados Unidos. De acordo com o estudo, mais pacientes no país norte receberam transplantes de órgãos, o que seria um factor que contribui para a diferença nos resultados.

Luxemburgo

Algumas pessoas nunca sequer ouviram falar deste pequeno país  na Europa, mas foi recentemente classificado como a No. 1 em “física básica e saúde mental, infra-estrutura de saúde e cuidados preventivos” no Índice de 2016 Legatum Prosperity , que é uma avaliação dos pontos fortes e fracos de dezenas de nações do mundo.

Coreia do Sul

Este país asiático pode ter sido classificada em 19º lugar, na área da saúde, no índice Legatum, mas um estudo recente  revelou que a Coreia do Sul teve ganhos nos últimos anos de tal forma que agora tem a maior expectativa de vida no mundo. A expectativa de vida depende, em parte, das escolhas de estilo de vida e de outros fatores, mas a qualidade dos cuidados de saúde também desempenham um papel determinante.

Alemanha

Não ter acesso aos cuidados de saúde mental pode ser uma grande barreira na forma de tratamento. Na Alemanha, de acordo com a mais recente contagem da Organização Mundial de Saúde , existem cerca de 30 ambulatórios de saúde mental para cada 100.000 pessoas e um hospital psiquiátrico para cada 300.000 pessoas. Esses números podem não parecer elevados quando são colocados ao lado de contagens da população, mas eles são bastante altos em comparação com muitos outros países. Os Estados Unidos, por exemplo, têm apenas dois ambulatórios por 100.000 pessoas e um hospital psiquiátrico para cada 400.000 pessoas.

Portugal

Mães e bebés têm o melhor refúgio em Portugal, onde existem apenas três mortes infantis por 1.000 nascidos vivos, de acordo com estatísticas do Banco Mundial . Estes resultados representam um dos número mais baixos em todo o mundo, nos países para os quais existem dados desde 2015. Há vários países que conseguiram equiparar-se ou obter um índice de mortalidade infantil ainda menor, com apenas duas mortes por 1000. No entanto, Portugal apresentou um dos maiores ganhos desde 1960 – nesse ano, o país registava 85 mortes infantis por 1.000 nascidos vivos .

Ver original >>

 

-0

Deixe um comentário

41 − = 31

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!