electricity-01

Trás-os-Montes
Cooperativa de electricidade vai fornecer energia a preço de custo

Olga Telo Cordeiro | Rádio Brigantia

 

Mais de 200 localidades da fronteira vão poder usufruir de electricidade mais barata. A iniciativa partiu do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Douro-Duero, no qual estão representados vários municípios do distrito de Bragança e também da Guarda e de Salamanca e Zamora.

O Agrupamento está a constituir a primeira cooperativa europeia transfronteiriça de consumo de electricidade a Efi-Duero Energy que se propõe fornecer este bem a preço de custo, como destaca José Luís Pascual, director geral do AECT Douro-Duero.

“Nós compramos a electricidade no Mercado Ibérico onde a adquire qualquer companhia de electricidade e depois vamos fornecer aos nosso membros a preço de custo, sem nenhum aumento nem margem comercial. Ao mesmo preço que nos custe será fornecida aos nossos membros”, salienta.

A electricidade será comprada directamente no mercado ibérico de energia, ou seja na mesma fonte que fornece as outras companhias eléctricas distribuidoras em Portugal e Espanha, e vendida a preço de custo, sendo que os membros da cooperativa podem alcançar uma poupança que pode chegar aos 50 %.

-0

Deixe um comentário

45 + = 54

Facebook
Twitter
Google+
Linked In
RSS
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!